quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista: Nathália Reis Pereira

Entrevista realizada via internert com a estudante Nathália Reis, 16 anos, vive em Poços de Caldas, Minas Gerais.


1- Por que Rockabilly? 
Bem,  sempre gostei  de coisas antigas. Acho incrível o modo como as mulheres eram nas décadas de 50 e 60, mais femininas, sexy, vaidosas, diferente da vulgaridade dos dias atuais. Isso sem falar na qualidade musical que existia.


2- Como você conheceu o Rockabilly?
Comecei ouvindo The Beatles bem nova, por influência do meu pai, e aos poucos fui descobrindo novas bandas e cantores.Continuei pesquisando cada vez mais, até chegar ao rockabilly, que é o estilo musical que mais me agrada.


3- Qual a atitude por trás deste estilo? Principalmente pelo lado do Psychobilly.

A atitude no psychobilly lembra um pouco a do movimento punk, pela agressividade nas composições, que acaba influênciando o público. Porém, a atitude vai da pessoa, acho que o rockabilly em si tem uma atitude tranquila e divertida por traz de tudo.
Nathália Reis


4- Costuma ser um grupo fechado, ou é aberto a qualquer um?Nem todos possuem conhecimento sobre rockabilly, então os apaixonados por esse estilo se reunem para mantê-lo vivo,  trocar informações e se divertir. Não é algo tão individualista assim.

5- Você gosta de outras coisas? Outros estilos, etc. Ou o foco é so em Rockabilly?
Também gosto de algumas outras vertentes, como metal, punk, blues...


6- Como a sociedade vê esse grupo? Existe algum preconceito?
Como eu sempre digo, tudo que foge do padrão imposto pela mídia sofre preconceito da sociedade, mas dá para superar isso. Quem gosta mesmo do estilo, se reúne para se divertor, não se importando com as críticas da sociedade, que em grande parte, não compreende.

0 comentários:

Postar um comentário